Blog

Pedagogia Libertária

02/10/2013 20:06

Nosso novo blog foi lançado hoje. Fique atento e tentaremos mantê-lo informado. Você pode ler as novas postagens deste blog via RSS Feed.

 

Ontem assistindo ao noticiário, um assunto me chamou a atenção, mais uma "revolucionária" forma de educar nossas crianças, agora querem colocar nas nossas cabeças que cada aluno tem seu momento de aprendizado e o professor, sempre ele, deve entender esse tempo. Bem vamos lá:

 

Pegue uma turma de 20 alunos, não as turmas de 40 alunos como é a praxe no ensino público, com a carga horária espremida e o conteúdo curricular que o professor, e a professora, antes que minhas amigas e primas venham falar que só falo no "masculino", são obrigados a passar, fique entendido que são obrigados pelas mesmas pessoas que veem à televisão com mais um fórmula milagrosa de aprendizado.

 

Entendo que, realmente, cada pessoa tem seu tempo, mas os catedráticos devem entender também que é impossível atender a demanda, para que isso ocorra seria necessário o ensino em tempo integral e com férias de somente um mês por ano. Será que o Governo estaria a fim de arcar com esse ônus,? Já que essa é a palavra da moda em São Paulo.

 

Existem um livro - A Pedagogia Libertária na História da Educação Brasileira, que você acha na internet de graça, esse é o preço que nós professores podemos pagar, que retrata bem isso.

 

Bem esse é o primeiro de muitos tópicos que irei debater aqui nesse espaço, espero que gostem. Abraços...